Sessão fotográfica com Barbara Guimarães no Museu da Ourivesaria Tradicional.

O Museu da Ourivesaria Tradicional fez a sua reabertura em 22 de Dezembro de 2007, naturalmente com algumas condicionantes de abertura, pois é cada vez mais difícil ter uma porta aberta com peças de ouro.
O Museu tem em exposição, para além de peças antigas e reproduções, os seguintes temas:

1 - Dezenas de instrumentos com que antigamente se fabricavam as lindas peças de ouro e joalharia;

2 - As várias fases da fabricação dum coração de Viana;

3 - Fabrico das contas de Viana e os respectivos instrumentos;

4 – Centenas de desenhos a carvão e aguarelas de riquíssimas jóias feitos por Manuel Santana d´Araújo, um dos maiores artistas portugueses de ourivesaria, falecido em 1999, que começou a trabalhar com 12 anos de idade como aprendiz e oficializou-se aos 16 anos e que ao longo da sua vida nos presenteou com peças fabulosas.